domingo, 7 de agosto de 2011

Alan Wake

Um survivor horror que te deixara (literalmente) com "medo da própria sombra"!

Sobre o game

Alan Wake é um game de survivor horror em terceira pessoal desenvolvido pela empresa finlandesa Remedy Entertainment.
O game possui um clima sombrio e assustador, a história bem elaborada e os gráficos belíssimos são capazes de causar inveja em muitos jogos desta nova geração.
   
Enredo

O enredo deste game é um dos melhores dos últimos tempos, a história é cheia de reviravoltas que mexem com seu psicológico, de forma que você não sabe se seu personagem esta sonhando ou acordado.
No jogo você encarna o grande escritor Alan Wake, que não anda muito inspirado para escrever. A mulher de Alan, como tentativa de ajudar seu marido (sem o consentimento de Wake) decide "fingir" uma viagem de férias para a monótona Bright Falls, na esperança dele voltar a escrever.
Mas a chegada do famoso escritor a cidade acaba sendo um pouco conturbada, e após alguns acontecimentos misteriosos, a mulher de Alan é capturada pela "escuridão".  

Jogabilidade

A jogabilidade do game é bem interessante, pois os controles são bem simples e a movimentação do personagem é bem fluida.
O game lhe permite trocar de armas e equipamentos com rapidez, o que facilita na hora em que você enfrenta vários inimigos ao mesmo tempo.
Outra coisa que ajuda a deixar o combate fluido é que Alan pode se movimentar em quanto atira, mesmo que de forma mais lenta.
O jogo também conta com um modo de esquiva rápido, o que ajuda a se defender dos ataques mais rápidos.
       
Apenas a luz pode te salvar...

Mesmo com a ajuda de gráficos, jogabilidade e enredo espetaculares, o que realmente conquistou os fãs de Alan Wake foi a criatividade da Remedy Entertainment ao escolher como o principal aliado de Alan a "luz". Ao contrario da maior parte dos games, a arma mais importante do seu personagem é uma lanterna que afasta a escuridão que protege os inimigos.
Outra situação em que a luz pode te salvar, é quando você decide fugir das criaturas das sombras, pois a unica forma de você chegar a um "checkpoint" é buscar um poste de luz, este funciona como uma proteção para Alan.

Minha opinião sobre o game

Alan Wake é um game com um ótimos gráficos, enredo e jogabilidade  
O jogo deixa no chinelo grandes títulos de survivor-horror que tem tradição,mas que regrediram conforme o passar dos anos.
Pelo trabalho bem feito executado pela Remedy Entertainment não é loucura afirmar que o game é o melhor representante da categoria atualmente e é indispensável para quem possuí um Xbox360, pois felizmente para uns e infelizmente para outros, o game é um exclusivo da microsoft.

Confira a seguir um trailer do game


  


sábado, 30 de julho de 2011

Plants vs Zombies

Um game que pode ser resumido em 2 palavras, simples e divertido!

Sobre o game

Plants vs Zombies não é nenhuma super produção, mas com sua proposta simples e criativa, conquistou fãs em todo o globo.
A proposta do game, como eu já disse, é bem simples (e um pouco tosca), você deve proteger os moradores de uma invasão zumbi, só que você deve utilizar plantas como "barricada" .
     
Objetivo

Tá bom! Todos já sabemos que devemos nos proteger dos mortos-vivos com plantas, mas, como fazer isso?
O game possuí uma grande variedade de plantas, cada uma com sua função (atirar, atrasar, explodir, etc.), e você deve usufruir das habilidades de cada uma para sobreviver a constantes ataques do "comedores de cérebro". Porém, essas plantas não saem de graça! Você deve coletar pequenos "solzinhos" que são largados no cenário, quanto mais solzinhos mais pontos para trocar por plantas.

Zombies e Cenários

No game existem varias espécies de zumbis, que variam desde os lentos aos esportistas.
Os zumbis normais costumam morrer rapidamente, porém quanto mais você avança no game os zumbis são mais rápidos e mais fortes.
Quanto aos cenários, eles são sempre divertidos e variam bastante durante o decorrer do game.
Os gráficos, tanto dos cenários quanto o do zumbis e plantas, lembram desenhos ao estilo cartoon (quadrinhos ocidentais). O design dos personagens é cheio de detalhes, oque deixa muito mais engraçado as figuras grotescas que você vê durante o jogo.

Minha opinião...

Este game super divertido sem dúvidas é um dos melhore games 2d das ultimas décadas. A proposta humorística adotada durante a produção do game, foi oque conquistou os fãs de Plants vs Zombies.
Este jogo é indispensável para fãs de zumbis (e de plantas), eu recomendo para qualquer gamers de qualquer idade, pois é um game que pode te deixar feliz durante algumas horas de jogatina.

Confira abaixo o trailer do game
   


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Left 4 Dead 2

Sobreviva a um apocalipse zumbi, lutando contra legiões de mortos-vivos!

Sobre o game...

Left 4 Dead 2 é a "continuação" da franquia de jogos de zumbi produzido pela Valve.
O game não muda muita coisa em relação ao primeiro, a jogabilidade e gráficos foram pouco melhoradas e grande parte dos "infectados" visto no game anterior se vê neste.
O objetivo da produtora não foi fazer um enredo elaborado e cativante, mas caprichar na diversão tanto no modo 1 jogador quanto no multi-jogador, que inclui campanhas on-line e off-line, além das partidas versus entre jogadores em que é possível controlar os infectados.

     Enredo

O enredo é uma das poucas coisas que deixam a desejar no game, pois a historia é muito linear e pouco criativa.
Basicamente a história se resume a quatro sobreviventes que tentam sobreviver e fugir de um apocalipse zumbi que esta ocorrendo em grande parte dos EUA. Você deve avançar nos mapas enfrentando uma quantidade gigantesca de mortos-vivos e infectados especiais, que podem lhe causar uma grande dor-de-cabeça.
    
Mapas

O game tem cinco mapas, que variam muito de um para o outro. Para você ter uma idéia, no game você deve enfrentar infectados em um hotel, um shopping, nas ruas da cidade, em um pântano, num parque de diversão e em muitos outros lugares.
Os cenários são bem desenhados, de forma que você tenha que variar nos métodos para avançar no game.
Mas uma coisa que pode acabar irritando alguns jogadores é que em certas partes o caminho certo a seguir está bem escondidinho, então você terá que procurar em cada canto do mapa.


Infectados

O infectados do game são bem macabros e bastante rápidos, então tentar apostar uma corrida com um deles, nem pensar. Eles quase nunca atacam sozinhos, eles vem aos montes e de todas as direções, principalmente quando você aciona o alarme de um carro ou de uma loja.
O game possui uma grande variedade de zumbis, de forma que é bem difícil você ver um morto-vivo igual a outro (com exceção dos infectados especiais).
Os famosos infectados especiais, são zumbis mais evoluídos que são mais rápidos e resistentes que os outros. Eu vou listar aqui todos os infectados especiais e suas habilidades:

Boomer- É um monstro gordo, feio e muito deformado. Costuma vomitar em você uma gosma que atrai outros zumbis.
Hunter- É pequeno, rápido e usa uma blusa preta com touca. Pode saltar bem alto e te ataca por cima (é bem comum ele te pegar desprevenido).
Jockey- É baixinho e corcunda. Ele costuma atacar rapidamente subindo em seus ombros e te desequilibrando.
Spitter- É alta, magra e tem uma boca bem grande. Ela cospe um ácido que pode lhe causar dano.
Charger- É bem grande, tem a pele verde verde e tem um braço muito maior que o outro. É capas de te carregar por grandes distâncias e te golpear contra o chão.
Smoker-  É alto, magro e possui uma língua gigante. Costuma atacar das sombras, se escondendo e esperando a hora certa de lançar a sua língua para te agarrar.
Tank- É grande, musculoso e bem resistente. É o infectado mais poderoso, costuma te atacar diretamente ou lançar carros e placas de terra em você.
Witch- É pequena, tem a pele acinzentada e possui longos dedos. Parece inofensiva, fica abaixada e chorando e não costuma atacar, amenos que você a irrite, porém se ela atacar, você tem grandes problemas, pois ela é rápida e resistente, e com poucos golpes consegue te deixar em um estado critico. 

Minha opinião sobre o game

Left 4 Dead é um ótimo game de zumbi. Apesar de não ter gráficos e jogabilidade espetaculares o game é bem divertido e pode lhe proporcionar prazerosas tardes de jogatina.
O game é um pouco curto, e pode decepcionar alguns jogadores, porém seu multi-player cativante pode prolongar as horas de diversão.


Veja aqui um trailer do game


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ficha de Personagem: Ezio

Nome: Ezio Alditore
Idade: 39
Profissão: Assassino
Habilidades: Ótimo em combates, bom estrategista, um grande administrador, possuí a "visão de águia" e  praticante de lepacur.
Armas: Espadas, marretas, adagas, lanças, bombas, armas de fogo e as tradicionais laminas escondidas.
Personalidade: Brincalhão, companheiro, vingativo,     mas quando necessário frio e calculista.
Aparência: 182 cm de altura, 75 kg, olhos castanhos e cabelos longos e negros. Traja uma roupa branca com capuz, e uma fita vermelha em volta da cintura.
1ª aparição: Assassin's Creed 2, 2009

domingo, 24 de julho de 2011

Sonic & Sega All-Star Racing

Aposte uma corrida com os personagens mais clássicos da Sega!

Sobre o game

Sonic & Sega All-Star Racing não tem como objetivo inovar, mas sim te levar para um universo que você aposta corridas controlando os personagens que fizeram mais sucesso na série Sonic e nos games da Sega.
Eu disse que o objetivo não é "inovar", pois o mesmo sistema do game já é visto em outros games, como Mario Kart.

Os personagens

O grande trunfo de Sonic & Sega All-Star Racing não são as corridas super divertidas ou os cenários bem trabalhados, mas sim, a "nostalgia" que te trás ao jogar com os seus personagens favoritos todos em um mesmo game.
No jogo, além de Sonic, você pode controlar Knuckles, Tails, Alex Kid, Amigo, etc... Todos pilotam diferentes tipos de veículos, que variam desde carros e motos até aviões.

Corridas

As corridas do game são bem simples, você só precisa acelerar, e quando tiver uma curva você usa o "drift", quanto mais tempo você permanecer derrapando, mais "turbo" o carro vai carregar, aí é só disparar. Além de tudo isso, existem também os "power-ups", que são aqueles poderes que servem para atrapalhar o desempenho do adversário ou te ajudar a ganhar algumas posições.

O que achei do game

Sonic & Sega All-Star Racing apesar de divertido, não passa de um game casual (pelo menos para mim) que tem como ponto forte matar a saldade dos bons e velhos clássico da Sega.
Os gráficos e jogabilidade são bons para um título com os objetivos do game. 
Sintetizando Sonic & Sega All-Star Racing é um game muito divertido, que pode ser seu companheiro durante algumas horas de jogatina, principalmente se você for fã dos games da Sega.

Veja aqui um trailer do game





  



sexta-feira, 22 de julho de 2011

Operation Flashpoint: Red River

O FPS que recria uma situação de guerra no seu console!

Sobre o game

Operation Flashpoint: Red River é um game de simulação de guerra, produzido pela grande Codemasters, isso mesmo, pela Codemasters! Essa é a prova que a empresa não sabe fazer apenas bons jogos de corrida, mas ótimos FPSs.
O game trás uma proposta diferente dos outros grandes games do gênero, pois o objetivo da produtora não foi mostrar um personagem que é um "exercito de um homem só" que sozinho enfrenta ondas de inimigos sem problema algum, longe disso, porque se você quiser dar uma de "Chuck Norris" não vai durar 5 min.
Os inimigos controlados pelo computador são muito inteligentes e utilizam estratégias de guerra para te surpreender, além disso, seu personagem (assim como o pelotão que você comanda) sofre com apenas um disparo sofrido, se não você não se apressar para curar a ferida, você morre.
   
Você não esta sozinho...

A Codemasters ao perceber que seria uma missão quase impossível enfrentar um exercito inimigo que luta de "igual para igual" com você, decidiu caprichar na IA (Inteligência Artificial) dos seus companheiros. Pois você não é obrigado a eliminar todos os oponentes sozinho, porque seus companheiros ajudam bastante. Você também pode dar ordens à eles, como envia-los à uma posição estratégica para surpreender o inimigo ou até manda-los assegurar um edifício.
 
Cenários

Por ser um game da Codemasters, os cenários não poderiam deixar de ser uma verdadeira obra de arte, com belos gráficos e paisagens encantadoras.
Os mapas são bem extensos, oque lhe da a chance de utilizar ótimas estratégias, como flanquear o oponente.
Apesar de ter ótimos cenários, OP: Red River não escapa de alguns graves erros, como a repetição excessiva de edifícios que são muitas vezes são um idêntico ao outro, isso lhe da a sensação de estar sempre no mesmo cenário.

Oque achei do game...

OP: Red River sem duvida te trás uma nova experiência não vista antes em outros FPSs, deixa a desejar em alguns aspectos, porém esses erros são ofuscados pela grande qualidade do título.
O game é longo para um FPS, pois suas missões são bem longas, e muito divertidas.
Este game pode lhe proporcionar prazerosas horas de jogatina e diversão.
    
Veja a seguir um trailer do game



   

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Batman: Arkham Asylum

Os games baseados em quadrinhos finalmente ganham um representante à altura!

Sobre o game

Para aqueles gamers que perderam a fé nos games baseados em quadrinhos, eu gostaria de informar que ainda existe uma esperança... Batman: Arkham Asylum veio meio desacreditado pela mídia e por vários gamers, porém soube dar a volta por cima e trouxe um game completo de muitas formas. Os gráficos, jogabilidade, movimentação e principalmente diversão são quesitos que merecem nota 10 com relação ao game.

Historia


Após o Coringa ter de forma muito suspeita se entregado para ser internado no manicômio e prisão de segurança máxima de Arkham, Batman é chamado para fazer sua escolta. Porém o palhaço escapa e organiza uma grande rebelião, libertando as maiores mentes do crime que ali estavam encarceradas. Daí cabe a Batman restaurar a ordem e impedir que os vilões saiam de dentro da prisão de Arkham.


Personagens

Uma das coisa que mais impressionam no game é o cuidado que a desenvolvedora teve para mostrar cada detalhe presente nos personagens da série. No jogo detalhes da personalidade de cada vilão ou mocinho são revelados para aqueles que não são tão assíduos fãs da saga do homem morcego.
Além do Coringa, Espantalho, Hera Venenosa, etc... Batman também tem que enfrentar alguns capangas que não dão muito trabalho ao herói.

Batman ao maior estilo Splinter Cell

Ao contrario do que muitos pensavam Batman: Arkham Asylum não se resume a lutar com legiões de inimigos sem nenhuma estratégia. Durante o game em vários trechos tentar dar uma de "Superman" não vai te levar a lugar algum, o ideal nessas situações, é tentar se esconder ou atacar o oponente pelas costas.

 Minha opinião sobre o game...

Batman : Arkham Asylum é um título indispensável para sua listinha de games (principalmente se você gosta da saga em quadrinhos).
Por seus gráficos impressionantes, jogabilidade espetacular e pela criatividade da produtora ao retratar a história de Batman, o game merece uma nota 10.
Mas mesmo um título com tamanha grandeza, não escapa de alguns pequenos erros, como o fato de você ter que passar muito tempo na visão detetive (modo em que a visão de Batman destaca coisas importantes no cenário como provas e inimigos escondidos) ou também a forma meio "quadrado" que o protagonista anda.
Porém nada que minimize o esplendor do game.
   
Confira aqui um trailer do game


segunda-feira, 18 de julho de 2011

Ficha de Personagem: Lara Croft

Nome: Lara Croft
Idade: 31
Profissão: Arqueóloga
Habilidades: Inteligente, muito habilidosa, corajosa, manuseia armas com destreza e ótima praticante de "lepacur".
Armas: Diversos tipos de pistolas e armas um pouco mais potentes como uma caçadeira e um fuzil de assalto.
Personalidade: Lara é retratada constantemente como uma pessoa altamente confiante, independente, teimosa e muito corajosa.
Aparência: É uma mulher bela, de cabelos castanhos e pele clara. Sua marca registrada é sua vestimenta que consiste em uma blusa sem manga azul esverdeado, shorts marrons, botas, meias brancas, luvas sem dedos, uma pequena mochila e um cinto utilitário com dois coldres.
1ª aparição: Tomb Raider, 1996.

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Far Cry 2

Embarque em uma nova aventura no coração da África.

Sobre o jogo

Far Cry 2 é um jogo originalmente desenvolvido pela Crytek, porém, posteriormente foi adquirido pela Ubisoft. O game tenta trazer uma nova experiência para um FPS, com canários bem trabalhados o game nos leva um universo mais livre em comparação com outros jogos do gênero, pois no game você pode rodar pelos cenários ou fazer missões secundarias quando você não estiver afim de prosseguir no modo campanha.

Modo Campanha

O modo campanha com certeza não é o forte do game, na verdade passa longe disso. Além de ser uma campanha clichê e chata, as missões são repetitivas de forma que parece que você esta fazendo sempre a mesma coisa.
Na história você encarna um mercenário (pra variar) que foi contratado para caçar um traficante de armas que financia as guerras civis em um pequeno país não identificado da África, a partir daí a trama se desenrola se tornando cada vez mais chata e cansativa.
  
Sistema de jogo

O game trás um sistema de jogo inovador e com algumas novidades não vistas antes em nenhum jogo da nova geração.
Uma dessas novidades é que o personagem que você controla tem malária, você constantemente tem que tomar pílulas para amenizar os sintomas da doença, caso você não tome as pílulas, seu personagem acaba desmaiando e voltando para a base da sua facção.
Outra novidade bem interessante é que quando você leva um tiro e precisa se curar durante a batalha seu personagem tem que retirar as balas ou enfaixar o machucado antes de utilizar um analgésico.   
Mais uma coisa que pode se ressaltar é que quando sua arma é atingida por um projétil durante o tiroteio ela pode apresentar defeito, exigindo que o jogador recue um pouco para reparar a arma. 

  Cenários

Sem duvida os cenários são uma das melhores coisas do game, pois são belos e pouco repetitivos.
Eles variam bastante em clima podendo ser de desértico à tropical.
Além disso as paisagens são belíssimas lembrando pinturas de obra de arte, mas não escapa de alguns erros como plantas e árvores com contorno serrilhado.

Minha opinião sobre o game

Far cry 2 é com certeza uma das maiores decepções do mundo dos games, regredindo muito em comparação com o seu antecessor.
O jogo não passa de um game cansativo e pouco criativo, salvo apenas pelo cenário aberto que trás uma experiência diferente, mas que cansa após um breve tempo de jogatina.  

  

Confira abaixo um trailer do game

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Homefront

Embarque em uma curta aventura em 2027.

Sobre o game

Homefront é um game de FPS desenvolvido pela Kaos Studios e distribuído pela THQ.
O game vem com uma proposta futurista em que a terra enfrenta um futuro caótico em meio a um grande crise, graças a tudo isso um novo modelo global começa a ser esculpido.

Modo campanha

O modo campanha do game conta uma historia historia ficção/futurista ambientada no ano de 2027. Neste futuro os EUA (Estados Unidos da America) sucumbem após um grande crescimento de uma nação constituída da união das duas Coréias, Norte e Sul.
Durante o modo campanha você acabará percebendo que o game (ao contrario de muitos outros) busca uma ambientação pratica e dinâmica, em que tudo ocorre com muita liberdade sem pausas ou cortes de cena (cutscenes).
Vale ressaltar que o game contem apenas 5h de duração e pode decepcionar quem procura um game que te  entreterá por muito tempo.

  
Gráficos 

Vamos a um dos fatores que mais me decepcionaram  neste game.
Os gráficos do game em geral são até que bons, com bons efeitos de luz e sombra, mas peca quando o assunto é o rosto dos personagens, em quanto um personagem é bem detalhado, outros parecem que foram feitos na "correria" e suas faces parecem borradas e pouco humanas.
Outro erro gráfico do jogo é que em certas partes do game a textura dos personagens parece estar borrada e com muito poucos detalhes, e em outros trechos se você olhar atentamente para os personagens e alguns itens dos cenários pode-se ver uma linha serrilhada contornado sua silhueta, um erro bem grave que não deveria ser visto em um game desta nova geração.

Jogabilidade

Esta é outra área que o jogo peca gravemente, a jogabilidade do game apesar de ser bem dinâmica, não agrada muito.
 Os movimentos efetuados pelo seu personagem parecem ser desenvolvidos durante as primeiras gerações de FPS, em alguns momentos a impressão e que você esta jogando Counter-Strike pois a mira é pouco precisa e rápida de mais.

Minha opinião sobre o jogo

Homefront é um game com uma história espetacular de causar inveja em qualquer FPS desta nova geração. Porém peca quando o assunto é a jogabilidade, pois nesse quesito o game é muito ultrapassado.
Sintetizando Homefront é um game que possuia grande potencial, mas foi prejudicado por um trabalho mal feito em relação a movimentação. Se ele conseguisse unir os Gráfico e Jogabilidade desta nova geração com a História já presente no game, sem dúvida poderia ser um dos melhores jogo FPS desta nova geração.

Confira aqui um trailer do game



quinta-feira, 7 de julho de 2011

LittleBigPlanet

LittleBigPlanet é uma verdadeira revolução nos jogos de plataforma convencionais. O motivo? Respondido em três palavras, que também são o slogan do título: Jogue, Crie e Compartilhe. Vamos aos detalhes deste game que é um dos melhores que eu já joguei. Lembrando que ele é um exclusivo do PlayStation 3

Jogue

À primeira vista, LittleBigPlanet parece um jogo de criança, devido à sua temática e seus personagens. Mas é só você começar a jogar que tudo isso muda de forma. O modo história do jogo realmente é um pouco "bobinho" pois não tem uma história mesmo definida. Fizeram ele mais para mostrar o jogo em si e pegar coisas que serão de grande utilidade no futuro.

Crie

É neste momento que você conhece o verdadeiro potencial de LittleBigPlanet. O que geralmente acontece depois que você zera um jogo e ele não possui multiplayer? Certamente, depois de um tempo, você o esquece no "limbo". Mas em LittleBigPlanet isso não acontece, primeiramente porque ele possui multiplayer e depois ele tem um exclusivo modo onde você cria seus próprios níveis. Isso mesmo, você cria seus níveis com as coisas que você pega no modo história. Além de dar uma vida útil maior para o jogo, você ainda passa horas fazendo o seu nível.


Compartilhe

Que graça teria você passar horas fazendo um nível se só você ou seus amigos pudessem apreciá-lo? Mas em LittleBigPlanet, além de você criar o seu nível, pode compartilhá-lo com o resto do planeta. E também pode jogar os níveis dos outros jogadores, dando notas e comentando também. Estendendo ainda mais a vida útil do jogo.


Multiplayer

Em LittleBigPlanet você pode jogar tanto sozinho, como dividindo a tela com até 4 pessoas. Ou simplesmente encontrando pessoas ao redor do mundo para jogarem junto com você. O único problema é que se alguém tiver uma conexão ruim, o jogo lagará muito, tornando a jogatina dificil. Mas quando todo mundo tem uma conexão boa, a diversão é garantida.



Customização

Além de tudo isso que é possível se fazer em LittleBigPlanet, você ainda pode customizar o seu "sackboy" (seu personagem) da maneira que quiser. Você pega roupas e acessórios tanto no modo história como por DLCs vendidas através da PlayStation Store.



Trailer

Confiram o trailer do jogo:



Minha opinião

Eu o peguei também no Welcome Back Pack e realmente curti muito esse jogo. O modo de criar seus próprios níveis e de personalizar o seu personagem como você quiser me agradaram bastante. Resumindo toda essa análise: LBP é um ótimo jogo para todas as idades e quem quiser pode comprar que não se arrependerá. Lembrando que ele ganhou o GOTY de 2008.